terça-feira, fevereiro 09, 2010

Make para a volta às aulas

(Postado por: Andressa Fernandes - 08/02/2010 - CAPRICHO )


Quase tão esperada quanto as férias, a volta às aulas também merece dicas de make!

Passo 1: Preparando a pele

Aqui, é melhor apostar na praticidade, já que não é raro acordar atrasada pra escola!

Após lavar bem o rosto, passe o hidratante que você está acostumada a usar (melhor ainda se ele tiver proteção solar!).

http://republica.capricho.abril.com.br/img/capricho/imagem552/f1911.jpg

Se estiver com tempo, faça a preparação com base, corretivo e pó. Mas, se esse não for o seu caso, dê preferência ao corretivo: aplique na região das olheiras, dando leves batidinhas com o dedo ou use um pincel para espalhar. Passe também em regiões avermelhadas, como as laterais do nariz e os cantinhos da boca.

Dica: corretivos minerais são uma boa opção por terem uma cobertura mais suave.

Apareceu uma espinha? Aplique um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, e, para finalizar, passe pó por cima para fixar o produto.

Passo 2: Olhos

Escola pede make leve, então deixe aquele olhão preto ou megailuminado para a balada!

Dupla básica: rímel transparente + lápis de olho marrom

http://republica.capricho.abril.com.br/img/capricho/imagem552/f1913.jpg

O rímel transparente é mesmo bem leve (se for indispensável para você, use o preto, mas passe até duas camadas, para ficar mais natural). Potencialize o efeito com o curvex.

Já o lápis marrom tem um efeito mais discreto que o preto: passe na parte interna do olho ou use rente aos cílios inferiores (dê uma esfumadinha para um efeito mais fashion). Vale usar também como delineador para variar!

http://republica.capricho.abril.com.br/img/capricho/imagem552/f1914.jpg

Dakota Fanning, Miley Cyrus e Kristen Stewart são fãs de um make básico, mas que valoriza pontos fortes como os cílios e as maçãs do rosto!

Passo 2: Boca

Pode apostar no gloss sem errar: transparente ou com cores leves como rosa e laranja, ele combina bastante com esse make e a ocasião.

http://republica.capricho.abril.com.br/img/capricho/imagem552/f1912.jpg

Para variar, invista em batons rosa: do tom chiclete àquele mais apagadinho, ele aparece como um jeito de dar um toque diferente ao make básico. Um batom coral (super em alta!) clarinho também é uma boa escolha!

Passo 3: Blush

Não esqueça dele para garantir aquele arzinho saudável! Escolha o mais indicado ao seu tom de pele, mas, em geral, os rosados caem bem quando a intenção é um look mais natural.

Toques fashion
Use esses itens quando quiser sair da rotina:

http://republica.capricho.abril.com.br/img/capricho/imagem552/f1915.jpg

Use um lápis rosa ou laranja claro como delineador. Vale também aplicar a sombra colorida com um pincel chanfrado rente aos cílios inferiores: o colorido discreto dá um efeito pop, sem ficar exagerado para a escola!

Aplique um iluminador cremoso no canto interno do olho para dar uma valorizada no olhar (mas prefira produtos sem glitter para essa ocasião). Como no look da Blake Lively, ele entra para dar um up ao make básico:

http://republica.capricho.abril.com.br/img/caprichanomake/imagem600/e1916.jpg

Usar o lápis de olho marrom não significa que o preto está banido. Use para variar, aplicando na parte interna do olho, como fizeram Selena Gomez e Demi Lovato (fica aqui também um exemplo de como combinar make + óculos!)

(Postado por: Andressa Fernandes - 08/02/2010 - CAPRICHO )

Nenhum comentário:

Postar um comentário